3 dicas de brincadeiras para Chá Revelação

Nesse vídeo, nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe dá três dicas de brincadeiras para Chá Revelação, o principal momento do Chá é a hora que se corta o bolo ou se abre a caixa para descobrir qual é o sexo do bebê, mas antes da brincadeiras de revelação dá sim pra fazer outras bem legais:

Abaixo listamos as 3 brincadeiras para vocês:

1 – Competição entre times menina x menino – cada convidado que chegar à festa terá de pegar uma gravatinha ou um lacinho para prender em sua roupa e que corresponda ao seu palpite de qual é o sexo do bebê. Serão dois times, o dos que acham que será menino e dos que acham que será menina. Se acha que é menino, a pessoa vai prender uma gravatinha e se acha que é menina, lacinho. Pode ser uma gravata e laço feitos em papel mesmo ou botons, quanto mais criativo mais divertido vai ser, assim, durante a festa todos ficam fantasiados para fotos. Depois da revelação, o time que venceu ganha um mimo e não precisa ser nada de mágico, pode ser um chocolatinho, um saquinho de amêndoas, só para o time vencedor sentir que realmente ganhou alguma coisa naquela batalha/brincadeira.

2- Desenho – no começo da festa, cada convidado ganha um cartão de papel mais durinho e uma caneta. Cada convidado precisa colocar o cartão na testa e desenhar alguma coisa que identifique o sexo que ela acha que é. Você pode, por exemplo, tentar desenhar um carrinho porque acha que o menino ou uma flor que acho que é uma menina. Depois da revelação do sexo, todos os desenhos dos convidados que erraram o palpite são descartados e entre a/os que sobraram, as obras primas são analisadas e a mãe escolhe o desenho mais legal e essa pessoa é premiada.

3- Quem chega mais perto – essa brincadeira começa no dia do Chá Revelação e só termina depois que o bebê nasce. No começo da festa, cada convidado ganha uma ficha para preencher as seguintes informações: o sexo do bebê, a data do nascimento, o peso e altura. Depois de revelado o sexo durante o chá, já pode descartar todas as fichas daqueles que erraram o palpite do sexo. Depois que o bebê nascer, as outras informações são comparadas e quem chegou mais perto ganha.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO