10 dicas para organizar o Chá de Bebê perfeito

O Chá de Bebê é a primeira comemoração que o bebê irá ganhar ao longo de sua vida e nesse vídeo nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe te dá 10 dicas para organizar o Chá de Bebê perfeito:

Abaixo listamos as 10 dicas para vocês:

1 – Quando? O ideal é que você faça um chá de bebê no sétimo mês de gestação assim você já tem uma barriguinha para mostrar para os convidados, mas também ainda tem ânimo para se divertir e curtir as brincadeiras durante o chá.

2 – Convite – Se você tiver tempo, pode ser um convite impresso, se não é o seu caso, sem problema algum mandar um convite virtual esse por WhatsApp, e-mail ou num grupo no Facebook. Nesse convite você tem que colocar as seguintes informações: quando, onde, que horas, e muito importante também não esquecer de colocar um contato para o R.S.V.P.(confirmação de presença). Outra informação que vai no convite é se aquele convidado precisa ou não levar alguma coisa de presente para o bebê.

3 – Fazer lista de presente – sim ou não? Se você gosta de praticidade, sim, vale a pena fazer uma lista de presentes para os convidados escolherem dessa lista o que eles vão levar de presente para o bebê, pois, se você deixar em aberto você pode receber muita coisa em duplicidade e que depois vai ser difícil de trocar. A dica é: faça uma lista de presentes numa loja física ou online que fique prática para todo mundo que será informada no convite, não se esqueça de colocar na lista itens de todos os valores porque pode ser que alguém leve só uma lembrancinha, o que é realmente a intenção do Chá de Bebê, o mais importante é a presença de pessoas queridas.

4 – O que pedir na lista de presentes? – Tem gente que faz Chá de Bebê só com fraldas, o famoso Chá de Fraldas, e tem gente que cria uma lista com um número infinito de itens. O ideal é não ser nem 8 e nem 80. Colocar só fralda fica muito restrito e se colocar uma lista muito ampla você tem o risco de ganhar muita coisa agora que vai ganhar também depois que o bebê nascer. A sugestão é pedir itens de higiene que são mais utilizados pelo bebê nos primeiros meses, que são: fralda, creme para assaduras, algodão, lenço umedecido, xampu e sabonete.

5 – Formato – Você já vai estar com sete meses de gestação, ou seja, talvez você nem seja assim com tanta energia, por isso, a sugestão é comemorar com um grupo menor, mais restrito e mais íntimo. Pode chamar homens sem problema algum, inclusive, atualmente isso é o mais comum, e não precisa necessariamente ser um Chá, pode ser, por exemplo, um churrasco que você vai chamar de Chá de Bebê a se chamar amigas e amigos.

6 – Horário – O ideal é que seja pela tarde, entre às 15h ou 16h, e que não dure muito mais do que 4h para você não ficar muito cansada ao final da festa.

7 – Comida e Bebida – Isso fica totalmente ao seu critério, mas o mais comum é que sejam servidos lanches justamente por causa do horário em que o Chá acontece (que é no meio da tarde), a única coisa que você deve se atentar é se você chamar homens para servir um lanche com um pouquinho mais sustância porque eles tendem a comer um pouquinho mais. Servir álcool também fica a critério de quem está organizando, não tem regra.

8 – Decoração – Você pode escolher contratar uma decoradora profissional, que ficará responsável por montar uma mesa de doces bem bonita decorada ou fazer você mesma, usando itens do enxoval do bebê. Você pode usar bodys decorados com as letras do nome do bebê, ou fazer o tal do bolo de fralda, que é super tradicional e nada mais é que um bolo montado com fraldas descartáveis e uma decoração delicada.  

9 – Brincadeira – Fica ao seu critério fazer ou não fazer brincadeiras, mas caso você opte por não fazer é muito importante que você avise alguém bem próximo para evitar surpresas. A Shirley tem outros 2 vídeos bem legais com dicas de brincadeiras.

10- Lembrancinha – A lembrancinha é um jeito de agradecer a presença daquela pessoa. Uma boa dica você entregar algo comestível, por exemplo alguns docinhos dentro de uma embalagem bonitinha, pode ser biscoito decorado ou ainda algumas amêndoas dentro de uma embalagem também temática. Outras opções de lembrancinhas são mini vasinhos de flores ou até um esmalte que é algo super útil para as mamães. Outra dica bem bacana de lembrancinha são porta lenços de papel, que você mesmo pode fazer.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO