12 dicas infalíveis para organizar a festinha do seu filhote

Nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe é apaixonada por festas e adora organizar a festinha dos filhos. Neste vídeo ela compartilha conosco 12 dicas infalíveis para organizar uma festa infantil:

Abaixo listamos os 12 passos para vocês:

  1. Lista de Convidados – Essa é a primeira coisa a fazer quando começar a organizar a festa. Tenha em mente que mais ou medos de 20% a 30% não irão a festa.
  2. Logística – Checar se o local da festa tem capacidade para o número de convidados, também observar o tamanho da cozinha, o número de banheiros e se há estacionamento perto.
  3. Convite – O ideal é enviar com pelo menos 1 mês de antecedência. Como enviar? A forma mais confortável que você tem para se comunicar com os convidados: WhatsApp, e-mail, Facebook, grupos e etc. Mas atenção, se a festa for ao ar livre não esqueça de avisar, pois mudanças na temperatura são comuns.
  4. Tema da Festa – Se você está sem ideia e criatividade a dica é procurar inspirações no Pinterest. No Pinterest no Macetes de Mães tem várias pastinhas.
  5. Salgados – Contratar o buffet de salgados é um dos primeiros itens, porque muitos fecham as datas com antecedência. Se estiver pensando em fazer você mesma, ok, mas se forem mais de 20 convidados talvez seja necessário contratar alguma ajuda extra.
  6. Doces – Menos é mais, um bolo bonito e gosto e doces tradicionais são suficientes (o ideal é 5 a 6 por pessoa), doces decorados são para decorar de e não há necessidade de ser um por pessoa.  
  7. Decoração da mesa de doces – Se não quiser contratar uma decoradora e quiser fazer você mesma a dica é buscar inspirações no Pinterest, na página do Macetes de Mãe no Pinterest, no blog Macetes de Mãe e nos blogs americanos Kara’s Party Ideias e Hostess with de Mostess.
  8. Diversão – Festa infantil tem que ter ou recreação ou brinquedo. Você pode contratar recreação ou alugar brinquedos, os 2 que fazem mais sucesso são piscina de bolinha e pula-pula. Você também pode inventar atividades com brinquedos que já tem casa, como bambolê, bola e caça ao tesouro.
  9. Música – Esse item você não pode esquecer, e pode não ser só de criança, pode ter de adulto contanto que seja gostosa de ouvir e adequada. Aproveite para incluir o pai nessa atividade.
  10. Lembrancinha – Lembrancinha é para criança, não se preocupe em ter para adultos, mas faça algumas a mais, no caso de algum convidado levar um amiguinho. Tente fazer algo com o tema também.
  11. Limpeza – É importante ter ajuda durante a festa cair, para recolher o que cair no chão e manter os banheiros limpos.
  12. Fornecedores – De preferência para contratar fornecedores que você já conhece ou conheceu em outra festa ou foi uma indicação de confiança, isso evitara surpresas no dia.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO