Brincadeiras diferentes para Chá de Bebê

Durante a gravidez de seu segundo filho Câe, nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe deu 4 dicas de brincadeiras diferentes para Chá de Bebê:

Abaixo listamos as 4 brincadeiras para vocês:

A dica inicial é escolher de 1 a 3 amigas para ajudar na organização das brincadeiras para ser surpresa no dia.

1 – Tamanho da barriga – Uma amiga sua irá passar um rolo de fita durante o Chá de Bebê de convidada em convidada pedindo para cortarem um pedaço de fita que corresponda ao tamanho da barriga da mãe (usar como referência a circunferência na altura do umbigo). Depois a mãe irá provar todas as fitas e ganha quem acertou ou chegou mais próximo. A vencedora ganha um prêmio. Essa é com certeza uma atividade legal porque tem um envolvimento de todo mundo e ainda tem o incentivo de poder ganhar um presente.

2 – Ovo bebê – Você pode escolher ovo de galinha ou de codorna e entregar um para cada convidada. Cada convidada terá que cuidar do seu ovo como se fosse um bebê, ficando na mão o tempo todo, se eles não estiverem na mão de uma convidada, outra convidada pode roubar ovo. Ganha a convidada que tiver o maior número de ovos no final na brincadeira. Essa brincadeira não precisa durar a festa inteira e no lugar do ovo pode ser um bonequinho.. É bacana a mamãe dar um presente para a convidada que venceu a brincadeira.

3 – Boneca bebê – Levar uma boneca e uma caixinha com alguns cartões com várias atividades de mãe descritas. Esses cartões devem ser preenchidos com antecedência pelas amigas com atividades como: trocar a fralda do bebê, colocar bebê na posição de tratar cólicas etc. A responsável também não pode se esquecer dos itens para realizar as atividades. Cada convidada tira um cartão para a mãe representar, se a maioria votar que a mãe fez bem ela ganha o presente que essa convidada levou, se não, a mãe tem que pagar uma prenda.

4 – Pergunta e Resposta – A amiga responsável também deve preparar essa atividade com antecedência, montando cartões com perguntas e respostas de como cuidar do bebê, por exemplo, na hora da cólica. Cada convidada tira um cartão e pergunta para a mamãe que tem que responder pelo menos uma das alternativas de resposta que está no cartão. Se as convidadas acharem que a mãe acertou, ela ganha o direito de abrir um presente, se não, precisa pagar uma prenda.

Essas brincadeiras são bacanas e um pouco diferentes das mais básicas como por exemplo, adivinhar o que tem dentro do pacote de presente. São legais porque envolve todos os convidados sem todos terem que ficar assistindo a mãe sozinha. É muito importante também as convidadas ficarem à vontade para participarem.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO