Como organizar um Chá Revelação

O Chá Revelação é uma moda que pelo visto chegou para ficar. Esse tipo de evento já costuma acontecer a um bom tempo lá fora, principalmente nos Estados Unidos, e agora ele está chegando com força total por aqui.

Muitos estão curtindo essa nova celebração, mas tem muita gente que não sabe muito bem como organizar esse tal de Chá Revelação porque ele é um pouquinho diferente do chá de bebê.

Nesse vídeo nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe te conta tudo o que você precisa saber para organizar um Chá Revelação:

Abaixo listamos o passo a passo para vocês:

1 – O Chá Revelação, como já diz o nome, é uma comemoração para revelar o sexo do bebê para todas as pessoas que estão na festa, inclusive, muitas vezes os pais também só ficam sabendo na hora. Agora, como é que se prepara a revelação?

  1. Se a mãe (ou a mãe e o pai) não quiser surpresa, ela vai saber antes de todos e poderá organizar toda a festa de forma a dar a notícia do sexo para os convidados na hora da festa, mesmo ela já sabendo antes.
  2. Se a mãe (ou a mãe e o pai) quiser surpresa, o que deixa a revelação muito mais emocionante, a mãe só ficará sabendo do sexo do bebê na hora junto com os outros convidados, por isso, uma pessoa de confiança será a responsável por manter o segredo ao acessar um dos exames que revelam o sexo do bebê (exame de sexagem ou ultrassom), além de ser a responsável por elaborar a brincadeira que irá revelar o sexo a todos.

2 – Brincadeiras – No geral são brincadeiras de cortar, abrir, puxar, soltar alguma coisa para revelar o que uma cor e, consequentemente, o sexo do bebê. Por exemplo, cortar um bolo que foi recheado antes com M&Ms na cor rosa ou azul, abrir uma caixa com balões na cor rosa ou azul (a caixa pode estar no teto e os balões caírem ou a caixa pode estar no chão e balões de gás hélio subirem). Essas são as brincadeiras mais comuns que vão revelar o sexo do bebê, mas tem muita mais ideia que iremos explicar em outro post. Além das brincadeiras especificas para revelar o sexo do bebê, você pode fazer outras de um Chá de Bebê tradicional.

3 – Decoração – A decoração é sempre neutra, então normalmente os pais acabam escolhendo por uma decoração com as cores azul e rosa. É comum usarem elementos como gravatinha para menino e lacinho para menina, ou outros itens que tenham as duas cores para ninguém desconfiar qual é o sexo do bebê. Também pode ser uma decoração nas cores verde e amarelo.

4 – Quando fazer o Chá Revelação? Costuma ser no início da gravidez, afinal você não vai querer fazer lá no final quando você já está com sete meses como acontece com nos Chás de Bebê tradicionais. O exame de sexagem fetal pode ser feito a partir da 8ª semana, então o Chá Revelação já pode ser na 9ª semana de gestação, caso não seja uma opção realizar esse exame, você pode descobrir o sexo através de ultrassom ainda no 4º ou 5º mês de gravidez.

5 – O Chá Revelação substitui o Chá de Bebê tradicional? Isso é uma decisão pessoal, você pode fazer um Chá Revelação no início da gravidez mais íntimo e depois um Chá de Bebê para mais gente. Ou só optar por um.

6 – Comidinhas – O que se costuma servir nesse Chá é mais ou menos a mesma coisa que se serve num Chá de Bebê tradicional, isso não muda.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO