Mais brincadeiras diferentes para Chá de Bebê

O vídeo de maior sucesso no canal da nossa super parceira Shirley Hilgert do Blog Macetes de Mãe é um de dicas de brincadeiras para Chá de Bebê, então ela resolveu repetir a dose e trazer mais 4 brincadeiras que ela garante que serão o maior sucesso:

Abaixo listamos as 4 brincadeiras para vocês:

1 – Quem bebê? – Quando você enviar o convite aos seus convidados, peça para cada uma das convidadas levar uma foto de quando era criança. No dia da festa, essas fotos vão ser todas misturadas e na hora da brincadeira a você vai tirando uma a uma e tentando adivinhar quem é a pessoa da foto. Se você adivinhar, a pessoa que levou a foto pagar uma prenda e se você errar quem paga prenda é você.

2 – Quantos tem? – Antes da festa, pegue um pote de vidro e coloque alfinetes de fraldinha de bebê (não se esqueça de contar quantos você colocou). No dia da festa cada um dos convidados tenta adivinhar o número exato de alfinetes que tem (é bom ir anotando o palpite de cada convidado). Vence quem acertou ou chegou mais perto do número correto e ganha uma prenda.

3 – Bingo Bebê – Funciona como um bingo, mas no lugar da tradicional cartela de números, você usa uma cartela com itens comuns ao universo dos bebês, como fralda, banheira, chocalho, brinquedo. Os itens podem estar representados com imagens ou apenas escritos. Você entrega uma cartela para cada um dos convidados e você vai tirando de um saquinho palavras ou desenhos e quem tiver o item na cartela marca. Ganha nessa brincadeira a primeira pessoa que completar a coluna, linha ou a cartela (nesse caso ganha um brinde mais especial).

4 – Fecundação – Essa brincadeira na verdade é uma adaptação da brincadeira rabo do burro, só que o burro é o óvulo e o rabo é o espermatozoide. Você vai pegar um pedaço de cortiça ou um pedaço de um alguma coisa que você consiga prender um alfinete para fixar ali um suposto útero com óvulos dentro, pode ser um boné também. Depois você vai entregar um espermatozoide para os convidados que tentar acertar um óvulo vendados.  Quem chegar mais perto vai ganhar um brinde.

Brincadeiras de maior interação e em que as pessoas têm chance de ganhar alguma coisa fazem mais sucesso que outras, afinal, às vezes torna-se um pouquinho chato no Chá de Bebê aquelas brincadeiras em que só a mãe tem atividade e os ficam olhando. Mais do que pagar prenda ou pagar mico, que nem todo mundo gosta, é mais divertido brincadeiras em que os convidados ganham alguma coisa e se divertem, pode ser uma lembrancinha só.

QUEM ESCREVE


Anna, além de administradora e financeira por formação, ama planejar e decorar festas. Nos últimos anos participou de diversos cursos na área de eventos para se aperfeiçoar. Nessa jornada, descomplicar o processo de se celebrar, independente de qual for a ocasião, virou sua missão, afinal, o valor de uma celebração está em unir pessoas queridas e criar memórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO