8 dicas para uma festa virtual de sucesso

Em tempos de isolamento social, é importante manter o contato com as pessoas queridas e comemorar datas especiais sem sair de casa. Nós aqui da FestaLab desenvolvemos um novo produto para te ajudar com isso!

Você pode criar o convite personalizado e gratuito para organizar sua comemoração virtual: vale fazer festa de aniversário, chá de panela, uma versão online do almoço de família, happy hour com os amigos, rodada de jogos de adivinhação ou até apresentar seu bebê que acaba de chegar! Vale usar a sua criatividade para compartilhar alegria com quem você gosta. Estamos precisando, não é mesmo?

Legal ainda é que os seus convidados poderão confirmar a presença e acessar o link da festa no dia e hora marcada. Crie o seu evento virtual e compartilhe com os seus amigos

Preparamos abaixo um guia com algumas dicas para que a sua festa virtual seja incrível. Boa festa!!!

Quando você vai receber amigos em casa, rola toda uma preparação: musiquinha, luz baixa, comida gostosa, cerveja gelada! Nos encontros virtuais, algumas preparações são importantes também, confira as nossas dicas:

O convite
Toda festa começa com um convite. Todo mundo ama fazer e receber, é nesse momento que o seu convidado percebe que é especial e que você está empenhado em criar um encontro legal. Na sua festa virtual não é diferente. Não basta só mandar o link da sua sala virtual. É muito mais legal mandar um convitinho super fofo personalizado!

Na estica
Essa é a sua chance de tirar o pijamão e enfim estrear aquele batom que você comprou na promoção 2×1. Aproveite, é uma boa desculpa pra você se sentir bem e ainda receber uns elogios (depois de tantos dias na toca, já estava mesmo precisando, não é mesmo?)

Arrume seu cantinho
Posicione seu notebook ou celular em um lugar estável, em um cômodo agradável e com uma luz legal para que seus amigos te vejam bem. Se souber fazer isso, dá até pra conectar o computador na TV e ver seus convidados em grande estilo. Na medida do possível, mantenha seu ambiente silencioso e, se for participar sozinho, lembre-se dos seus fone de ouvido.

Aniversário
Estão comemorando o aniversário de um amigo, filho, mãe ou avó? Pode ser legal dar a chance de cada um falar uma mensagem ao aniversariante e esse fazer um discurso de agradecimento! Lembre de marcar o horário do parabéns!

Comes e bebes
Providencie os seus petiscos: pode ser pipoca, amendoim, salgadinhos, macarronada ou o prato fino que você se diverte preparando. É aniversário? Vale ter bolo para cortar depois do parabéns e oferecer (virtualmente!) a primeira fatia para um convidado querido.

Se tiver crianças na jogada, vale preparar algo junto com elas ou pedir que façam suas “comidas” de massinha ou desenho. Pode também sugerir para seus convidados que façam bolo ou “comidinhas” na casa deles para comer juntos na festa virtual.

Já numa comemoração com adultos, não se esqueça de uns bons drinks. Vale até impressionar os amigos com um cocktail assinado por você. Tá com preguiça? Uma cervejinha gelada tem sempre o seu lugar. Independente do tipo de celebração, não se esqueçam do brinde, ok? 

Escute
Principalmente em encontros virtuais com muitas pessoas, é fácil que a conversa vire uma confusão com todos falando ao mesmo tempo.

Se as crianças estiverem participando, explique antes de começar que todo mundo vai escutar os outros para descobrir todas novidades! Isso pode ser em tom de desafio, por exemplo: “vamos anotar todos as novidades que a vovó contou depois da festa e fazer um desenho para ela?” … eles vão adorar! 

Moderador
Sabe aquele amigo com espírito de liderança aflorado? É a hora dele brilhar. O elejam “solenemente” para ser o moderador da conversa e garantir que todos tenham a vez de falar.


Leveza
Sua reunião com amigos ou família precisa ser divertida: tentem manter o clima leve e o bom humor. Vale também combinar antes assuntos proibidos, especialmente se tiver crianças participando: considere poupá-los dos detalhes pesados e temas que não precisam ouvir, mesmo que estejamos pensando neles a toda hora, certo? Sabemos que estamos vivendo momentos difíceis e é exatamente por isso que precisamos ainda mais de todas as pessoas queridas por perto, dando força um para ou outro. Vamos comemorar o que vale a pena!:)

QUEM ESCREVE


DEIXE UM COMENTÁRIO